INDICAÇÕES DE USO:

EQUIVET GOLD é recomendado para o efetivo controle dos parasitos dos equinos:

GRANDES ESTRÔNGILUS – Strongylus vulgaris (adultos e estágios arteriais), S. edentatus (adultos e estágios tissulares), S. equinus (adultos), Triodontophorus spp. (adultos);

PEQUENOS ESTRÔNGILUS (ADULTOS E LARVAS DE 4º ESTÁGIO) – Cyathostomum spp., Cylicocyclus spp., Cylicostephanus spp., Cylicodontophorus spp., Gyalocephalus spp..

OUTROS NEMATÓDEOS – Harbronema muscae (adultos), Trichostrongylus axel (adultos), Strongyloides westeri (adultos), Oxyuris equi (adultos e imaturos), Parascaris equorum (adultos e larvas de 3º e 4º estágios), Onchocerca spp. (microfilárias).

VERMES PULMONARES (adultos e larvas de 4º estágio) – Dictyocaulus arnfieldi.

DERMATOSES CUTÂNEAS – Draschia spp. (larvas de 3º estágio) ou ‘‘feridas de verão’’, Habronema muscae (adultos).

LARVAS – Gasterophilus spp. (estágios oral e gástrico).

Modo de usar:

EQUIVET GOLD deve ser administrado por via oral. A seringa é graduada com variação de doses equivalente a 100 kg. Girando o anel para a direita, pode-se fixá-lo na marca da dose necessária. No momento da administração do produto, assegurar-se de que o animal não tenha alimento na boca. Aplicar o produto, posicionando o bico da seringa entre os dentes incisivos e os molares. Graduar a seringa na dose adequada ao peso do animal e pressionar o êmbolo, depositando o medicamento na parte posterior da língua. Levantar a cabeça do animal, até que o produto seja totalmente deglutido. Cada seringa de 6,42 g é suficiente para tratar 600 kg de peso corporal.

O Médico Veterinário poderá recomendar o esquema de controle das parasitoses apropriado às condições locais, envolvendo todos os equinos, especialmente éguas, animais de sobre ano e potros a partir de 6 a 8 semanas de idade. O intervalo entre os tratamentos deverá ser feito de acordo com recomendação do Médico Veterinário.

Administrar a dose de 1,07 g do produto para cada 100 kg de peso corporal, obedecendo a graduação impressa no êmbolo da seringa. Isso equivale a 200 mcg de ivermectina por kg de peso corporal.

Apresentação:

Seringa dosadora 6,42 g.

NÍVEIS DE GARANTIA
por kg do produto:

Ivermectina 1,87 g
Excipiente q.s.p. 100,0 g
Related Projects